Peelings Químicos
Peelings químicos são procedimentos médicos realizados com ácidos em alta concentração com o objetivo de tratar mais profundamente doenças e transtornos estéticos da pele.
Quais as indicações?
As principais indicações são o tratamento de doenças inflamatórias (como acne, rosácea, foliculite); alterações pré-neoplásicas (queratose actínica); manchas; rugas; cicatrizes; estrias e olheiras.
Podem ser superficiais, médios e profundos, causando esfoliação da pele alterada e regeneração de novos tecidos, rejuvenescidos e saudáveis. Quanto mais profundo, melhores os resultados. Através de um peeling de fenol, por exemplo, consegue-se um rejuvenescimento da pele que nenhuma cirurgia ou tecnologia pode alcançar. No entanto, também são maiores o tempo de recuperação, os cuidados e os riscos.
A que profundidade o Peeling alcança?
Muitos são os fatores relacionados à profundidade de um peeling, desde as características da pele, o uso prévio de ácidos e clareadores, uso de filtro solar, escolha do ácido ou combinação de ácidos, técnica de aplicação.
Cuidado!
Um mesmo peeling pode ter respostas diferentes de acordo com a pele tratada, sendo necessário amplo conhecimento para obter o resultado esperado e diminuir o risco de ter efeitos colaterais indesejáveis, tais como hipercromia pós-inflamatória (manchas), vermelhidão prolongada ou até infecção e cicatrizes.
Jamais submeta-se a tratamentos por profissionais que não dominem todo o aspecto do procedimento, desde a indicação correta, baseada no diagnóstico do problema, até o preparo, realização da técnica, acompanhamento pós procedimento e condução de eventuais complicações. Não arrisque sua pele!